sábado, 27 de novembro de 2010

CARTA PRA UMA AMIGA QUE AINDA NÃO CONHEÇO

 
Já por muitas noites. Muitas mesmo.
Penso ser imperativo escrever-lhe um poema.
Faltavam-me apenas algumas substâncias.
Em realidade você era para mim, apenas um foto.
Uma belíssima promessa estabelecida na prova da nossa incapacidade de guardar sorrisos fugazes.
Agora a distância é uma cômoda empoeirada. E te sentir é minha profissão.
E eu pego em suas mãos - acaricio com elas o meu rosto - e sou você.
Os sorrisos que sentimos nos fazem um.
Os toques que não foram, agora são promessas que gritam!
Os olhos que dizem, é imaginação.
Sou agora o reflexo do que quero ser.
Não fujo mais, como que tentando enganar o mais substancial sentimento que pode brotar em nosso íntimo.
Você brotou deste botão
E penetrou como uma espada coruscante imprimindo teu cheiro repousante em mim. Teu cheiro entorpecente, apenas você.
As coisas boas acontecem assim, mansamente.
E você como uma pétala de rosa,
Diante da leveza da tua personalidade,
Deixou-se balar no ar, chegando-me antes como notícia, e agora como realidade.
Quero... Não! Desejo me diluir com você numa pura essência
E assim nos transmutarmos.
Dissipando alegorias, circunstâncias, referências temporais, imaginações oníricas.
Já não sou mais aquele que fui.
E você? Já não é mais quem foi.
Somos apenas dois seres que se desvencilharam do vácuo geográfico
Que separa corpos, separa olhares
Mas, que nunca irá separar o amor,
Que é a vontade dissimulada de viver...
Joubert Barbosa

3 comentários:

  1. Wowww!!!
    Nem vou entrar em muitos detalhes, mas a-d-o-r-e-i !!!
    Vou copiar, posso??

    ResponderExcluir
  2. Não sei seu nome, mas, já a autorizo copiá-la. Meu nome é Joubert e dei minha pequena contribuição a esse blog maravilhoso. Continue divulgando esse, e não esqueça de fazê-lo em relação ao meu também. falaparticular.blogspot.com Lá você encontrará outros poemas.

    Só te peço que você copie, além da poesia, meu nome também. Ok?

    Abraço.

    Joubert Barbosa

    ResponderExcluir
  3. Olá Joubert, adorei!!! Adorei muito mesmo... eu senti em cada palavra sua uma propriedade sem tamanho... sei bem como é amar com essa "barreira geográfica" atrapalhando tudo...
    Parabéns por tamanha sensibilidade e por me trazer em palavras algo que há muito tempo sinto e tento expressar...
    Bjs.
    Já está lá no meu blog: www.nomundodemilady.blogspot.com e devidamente assinado com o autor.

    ResponderExcluir